Programa Partiu Estágio oferta 211 bolsas em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista

Imagem mostra uma mulher com uma caneta na mão escrevendo em um caderno
Imagem Ilustrativa | Reprodução

Estudantes de graduação em Jequié e Vitória da Conquista têm 211 vagas para concorrer no Programa Partiu Estágio. O prazo para garantir participação termina na próxima quarta-feira (22).

São 42 vagas em Itapetinga, para estudantes dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Sociais, Contabilidade, Direito, Educação Física, Ciências Biológicas, Farmácia, Física, Informática, Nutrição, Química e Secretariado.

Em Jequié são 99 oportunidades, nos cursos de Administração, Biologia, Ciências Sociais, Contabilidade, Educação Física, Física, História, Informática, Letras, Língua Portuguesa, Matemática, Nutrição, Química e Secretariado.

Já em Vitória da Conquista são 70 oportunidades para os estudantes de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Contabilidade, Direito, Educação Física, Informática, Letras e Nutrição.

O valor da bolsa estágio a ser pago será de R$ 455,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco reais), além do auxílio transporte.

As inscrições são feitas pela internet, na página oficial do programa: www.programaestagio.saeb.ba.gov.br. Podem se candidatar universitários regularmente matriculados em cursos de licenciatura ou bacharelado, ministrados por instituições de ensino superior com sede ou polo de ensino na Bahia – federais, estaduais ou privadas – nas modalidades presencial ou EAD.

Vagas de Estágio em Jequié

NUTRIÇÃO VESPERTINO 02
ADMINISTRAÇÃO MATUTINO 08
ADMINISTRAÇÃO VESPERTINO 06
BIOLOGIA LICENCIATURA VESPERTINO 06
CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA MATUTINO 03
CONTABILIDADE VESPERTINO 02
EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA MATUTINO 03
EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA VESPERTINO 05
FÍSICA LICENCIATURA MATUTINO 06
HISTÓRIA LICENCIATURA MATUTINO 07
HISTÓRIA LICENCIATURA VESPERTINO 03
INFORMÁTICA MATUTINO 06
INFORMÁTICA VESPERTINO 14
LETRAS LICENCIATURA VESPERTINO 03
LÍNGUA PORTUGUESA LICENCIATURA MATUTINO 03
MATEMÁTICA LICENCIATURA MATUTINO 07
MATEMÁTICA LICENCIATURA VESPERTINO 10
NUTRIÇÃO MATUTINO 02
QUÍMICA LICENCIATURA MATUTINO 03
SECRETARIADO MATUTINO 02

 

Vagas de Estágio em Vitória da Conquista

ADMINISTRAÇÃO MATUTINO 07
ADMINISTRAÇÃO VESPERTINO 12
AGRONOMIA VESPERTINO 02
CIÊNCIAS CONTÁBEIS MATUTINO 03
CIÊNCIAS SOCIAIS LICENCIATURA VESPERTINO 03
CONTABILIDADE MATUTINO 05
DIREITO VESPERTINO 02
EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA MATUTINO 03
INFORMÁTICA MATUTINO 11
INFORMÁTICA VESPERTINO 12
LETRAS LICENCIATURA MATUTINO 02
NUTRIÇÃO MATUTINO 06
NUTRIÇÃO VESPERTINO 02

Em todo o estado são 2.653 oportunidades de estágio para universitários baianos de 67 cursos, entre eles Administração, Matemática, Informática, Língua Portuguesa, Educação Física, Física, Biologia e Química. A lista completa pode ser consultada no site da Secretaria da Administração.

Regras

A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio, com validade de seis meses, desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente no estado da Bahia e ter concluído pelo menos 50% da carga horária do curso.

Como nos editais anteriores, o Partiu Estágio terá a reserva de 10% das vagas ofertadas para deficientes, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

Como participar

Candidatos que estejam ingressando pela primeira vez no programa devem estar atentos sobre o processo de inscrição. É preciso acessar o endereço www.programaestagio.saeb.ba.gov.br e criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail válido. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

Quem já tiver realizado cadastro para editais anteriores não precisa fazer o procedimento novamente; basta utilizar seu e-mail e senha para acesso. Em caso de dúvidas, o programa disponibiliza contato através partiuestagio@saeb.ba.gov.br. Após a inscrição, o universitário receberá no e-mail cadastrado o comprovante de inscrição.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile