Divulgada a programação do I Seminário da Cadeia Produtiva do Mel de Guanambi

Reprodução

A Secretaria de Agricultura de Guanambi tornou público na manhã desta quinta-feira (23), a programação completa do primeiro Seminário da Cadeia Produtiva do Mel. O evento acontecerá no dia 1º outubro, a partir das 14h, no auditório da Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário de Agricultura. Felipe Duarte –  “a cadeia produtiva do mel é uma atividade que cresce e que precisa de suporte público para que gere mais emprego e renda”.

O evento é cunho regional e contará com a participação de empreendedores do setor, especialistas e órgãos de fomento, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) e do Ministério do Desenvolvimento Regional que detém o programa Rota do Mel.

O evento também será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Guanambi no Facebook.

Veja programação completa.

 A Rota do Mel

A participação institucional no fomento à criação de abelhas no Brasil tem se mostrado uma importante alternativa para o desenvolvimento de regiões economicamente desfavorecidas, com baixos índices de desenvolvimento. A apicultura é uma atividade que detém incontestável potencial de inclusão produtiva de forma sustentável. Além disso, ressaltam-se a importância ecológica da atividade, devido ao serviço de polinização que beneficia a fauna e flora locais e, também, da manutenção dos enxames, que vem diminuindo gradualmente nas últimas décadas, em todo o planeta.

O objetivo da Rota do Mel é promover o desenvolvimento territorial e regional por meio do fortalecimento de arranjos produtivos locais associados à apicultura, meliponicultura e produtos das abelhas, em regiões priorizadas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile