Equipes da Neoenergia Coelba auxiliam no combate a incêndios na região de Bom Jesus da Lapa

Reprodução | Neoenergia Coelba

A Neoenergia Coelba informou que mobilizou mais de 30 profissionais para auxiliar no combate às queimadas que acontecem no município de Bom Jesus da Lapa e regiões adjacentes. De acordo com a companhia, os técnicos da distribuidora realizam um trabalho preventivo com quatro máquinas para remover a vegetação próxima à rede elétrica e estão de plantão para atuar em possíveis interrupções de energia.

Por conta da persistência e extensão das chamas, uma força-tarefa com diversos órgãos municipais e estaduais, além da Neoenergia Coelba, foi montada para conter os incêndios.

O Corpo de Bombeiros Militar está com três caminhões e 15 profissionais trabalhando no local. A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa disponibilizou maquinários para remover a vegetação próxima da linha de transmissão e outros 12 brigadistas para atuar junto aos bombeiros no combate às chamas.

Reprodução | Neoenergia Coelba

Também foram colocados à disposição tratores por parte da Prefeitura de Paratinga. Além disso, equipes da aeronáutica e marinha foram direcionadas e reforçam a operação.

Devido à proximidade dos focos de incêndio nas linhas de transmissão, o fornecimento de energia para alguns municípios da região oeste pode ser comprometido. A distribuidora reforça os riscos das queimadas e alerta para que se acione o Corpo de Bombeiros, através do 193, em caso de incêndio.

Além disso, se as chamas atingirem a rede elétrica, também é recomendado entrar em contato com a Neoenergia Coelba pelos canais de atendimento da empresa, como o 116 ou o whatsapp (71 3370-6350).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile