Três homens foram presos, nesta quinta-feira (23), por suspeita de tentativa de homicídio, em Brumado. As prisões aconteceram durante a Operação Apópeira, deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, um dos homens teria invadido a casa de um desafeto, no ano de 2019, junto com um comparsa e atirou, com o objetivo de atingir o rival. No entanto, a vítima não estava na residência e a tentativa foi frustrada.
Segundo informações apuradas pela DT de Brumado, a motivação do crime teria sido o envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia informou que o comparsa, que não foi alvo desta operação, já está preso por suspeita de tráfico de drogas em São Paulo.
Já os outros mandados de prisão são referentes a dois crimes cometidos, respectivamente, em dezembro de 2020 e fevereiro deste ano, em Brumado.
No primeiro caso, a vítima teria sido surpreendida e atingida quando chegava em casa, enquanto no segundo, seria uma vingança por uma agressão anterior. O segundo homem é suspeito de estar envolvido nos dois crimes. Já o terceiro, teria participado apenas do que foi cometido em dezembro.
Os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário.