Anúncio
Bahia

Governador confirma concurso público da Polícia Civil Bahia para 2022

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado
Anúncio

Cerca de dois meses após anunciar a possibilidade de um concurso com 1 mil vagas para a Polícia Civil da Bahia, o governador Rui Costa confirmou que autorizou todos os “trâmites administrativos e burocráticos de contratação da empresa” para realizar o certame. Segundo o chefe do Executivo, o esforço faz parte da melhoria da infraestrutura técnica e tecnológica da área de segurança pública.

A Bahia, já no ano que vem, será o estado brasileiro com melhor infraestrutura técnica e tecnológica para uso na segurança pública, com uso de um novo sistema de comunicação. Nós, ano que vem, teremos em funcionamento um sistema único de comunicação para a Bahia inteira da Polícia Militar. Teremos inicialmente e até ano que vem implantada em cerca de 80 cidades o vídeo-monitoramento que vai incluir não só reconhecimento facial mas leitura de placa e monitoramento”, detalhou Rui.

Anúncio

Para o governador, o investimento é importante não apenas para a prevenção de crimes. “Seremos o maior estado em monitoramento externo de ruas para garantir não só a prevenção aos crimes, mas garantir que se eles ocorram nós tenhamos provas para condenar aqueles que cometerem atos criminosos”, completou.

De acordo o site Bahia Noticias, durante a entrega de 49 novas viaturas para a Polícia Militar da Bahia, no pátio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, Rui voltou a criticar a legislação penal brasileira. Conforme avaliação do governador, é preciso rever a legislação criminal no Brasil. “O crime de homicídio, na minha opinião, devia ser um crime com pena a ser cumprida de forma exemplar. E hoje não é isso que acontece. Aqueles que são muitas vezes condenado por homicídio, muitas vezes réu confesso, com poucos anos essas pessoas estão tendo algum tipo de liberdade. E eu acho que isso não é exemplar”, afirmou o chefe do Executivo.

Governo autoriza convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para PM

Na mesma ocasião, o governador anunciou a autorização para convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) feito em 2019.

Durante evento para entrega de novas viaturas à PM, Costa afirmou que ” até o início do ano que vem concluirá o treinamento de mil policiais que estão nesse momento em curso da Polícia Militar”. Autorizou ainda o comandante a chamar todos aprovados.

Vale lembrar que o concurso foi feito para 2 mil vagas, mas ao todo 2,7 mil foram aprovados. Restavam ainda 1,7 mil policiais para serem convocados.  “Assim que concluir esse treinamento, o comandante fará um esforço para fazer um treinamento maior, já no início do ano, para a gente reforçar esse contingente”, acrescentou.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 27 de setembro de 2021 15:22

Joana Martins

Anúncio
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio