Governo autoriza convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para PM

Reprodução

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (27) a autorização para convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) feito em 2019. Foi anunciado também o concurso para a Polícia Civil será início do ano.

Durante evento para entrega de novas viaturas à PM, Costa afirmou que ” até o início do ano que vem concluirá o treinamento de mil policiais que estão nesse momento em curso da Polícia Militar”. Autorizou ainda o comandante a chamar todos aprovados.

Vale lembrar que o concurso foi feito para 2 mil vagas, mas ao todo 2,7 mil foram aprovados. Restavam ainda 1,7 mil policiais para serem convocados.  “Assim que concluir esse treinamento, o comandante fará um esforço para fazer um treinamento maior, já no início do ano, para a gente reforçar esse contingente”, acrescentou.

Em seguida, o governador falou da seleção para novos policiais civis – “Só poderemos fazer concurso em janeiro, em razão da legislação, mas já autorizei todos os trâmites para mil vagas da Polícia Civil. Também para gente reforçar o processo de investigação e monitoramento”.

*Com informações do Correios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile