Na última sexta feira (24), a Polícia Federal e o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) assinaram um Termo de Anuência para atuação dos policiais militares no Aeroporto Isaac Moura Rocha em Guanambi.
A atribuição institucional para atuação em áreas aeroportuárias é de responsabilidade da Polícia Federal, porém nas localidades onde não existe posto da PF, a Polícia Militar atua em caráter suplementar na segurança aeroportuária.
Com a inauguração do voo comercial da Azul Linhas Aéreas
De acordo com o 17º BPM, para essa atuação supletiva, foram cadastrados e receberam instruções da Polícia Federal quinze Policiais Militares do 17º BPM que atuarão no Aeroporto de Guanambi sempre que houver voo comercial, nas áreas de embarque de passageiros e excepcionalmente no interior das aeronaves em casos de perturbação ou qualquer outro motivo que coloque em risco a decolagem do avião.
As orientações foram conduzidas pelo delegado chefe da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Flávio Márcio Albergaria, na presença do comandante do 17º BPM, Ten Cel Arthur Mascarenhas Fernandes.