Vitória da Conquista inicia a vacinação dos adolescentes dos distritos de José Gonçalves, Cercadinho e São Joaquim

Reprodução

Nesta terça-feira (28), a aplicação da 1ª dose vai ocorrer somente na zona rural, para os adolescentes de 12 a 17 anos que moram nos distritos de José Gonçalves, Cercadinho e São Joaquim.

Para os adolescentes que residem na sede do município, a aplicação da 1ª dose será retomada ainda nesta semana, com a previsão do recebimento de uma nova remessa nos próximos dias. Os pais ou responsáveis devem estar atentos aos canais oficiais da Prefeitura, onde as informações sobre a vacinação serão divulgadas antecipadamente.

Para amanhã (28), na cidade, haverá apenas aplicação das 2ª e 3ª doses em 22 unidades de saúde. A 3ª dose será para os idosos de 80 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose até o dia 28 de março. Também devem tomar a 3ª dose as pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose até o dia 31 de agosto.

Para esses dois públicos, a 3ª dose estará disponível, das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 11 unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Segunda dose 

As 2ª doses das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca estão sendo aplicadas em 22 unidades, divididas por tipo de imunizante para evitar misturas ou erros de imunização. Veja os locais para cada tipo de vacina.

A 2ª dose da Pfizer pode ser encontrada nas mesmas 11 unidades que também estão fazendo a vacinação com a 3ª dose dos idosos e imunossuprimidos.

Aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan, devem procurar as unidades de saúde da família Nelson Barros (Kadija); Nestor Guimarães (Jurema); Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas ou Recanto das Águas.

Já a 2ª dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz estará disponível em cinco unidades: UBS João Melo (Ibirapuera), USF Nossa Senhora Aparecida, USF Bruno Bacelar, USF Patagônia e USF Nova Cidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile