Três mulheres foram presas por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

Droga que seria levada para Fortaleza, capital do Ceará — Foto: Divulgação/PRF

Três mulheres foram presas em um intervalo de três horas, na tarde de quarta-feira (29), em Vitória da Conquista. Elas foram flagradas transportando drogas dentro de bagagens em ônibus, durante abordagens feitas por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 830 da BR-116.

O primeiro caso ocorreu no início da tarde, por volta das 13h30min. Agentes pararam um veículo que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Natal (RN). Em vistoria ao compartimento de bagagem, abriram uma mala e encontraram dezenas de tabletes de maconha.

No total, foram apreendidos 22 quilos da erva, que era levada por uma mulher de 27 anos, cujo nome não foi divulgado. Aos policiais, ela relatou que pegou a maconha na estação rodoviária do Tietê, em São Paulo e ganharia R$ 1.500 para levar o material ilícito para Recife, capital de Pernambuco.

No mesmo veículo, foram encontrados outros 28 pacotes de maconha, que totalizaram 17,5 quilos, dentro da mala de uma passageira de 20 anos, de nome também não revelado. Ela contou que receberia R$ 4 mil para levar a droga de São Paulo até Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Às 16h30min, cerca de 12,7 quilos de maconha que estavam em uma mala foram achados em um ônibus que saiu de Santos (SP) com destino a Fortaleza (CE).

Conforme a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras. Ela entrou em contradição quando questionada sobre o motivo da viagem e, ao ter a bagagem vistoriada, foi flagrada transportando os entorpecentes armazenados em tabletes.

A mulher, que tem 25 anos e não teve nome divulgado, disse aos policiais que recebeu a droga no Rio de Janeiro e que foi contratada para fazer o transporte até a capital cearense.

Droga encontrada com mulher de 25 anos estava armazenada em tabletes — Foto: Divulgação/PRF

As três mulheres e as drogas apreendidas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista e autuadas pelo crime de tráfico de drogas.

*Ascom da PRF

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile