Moradores da zona rural de Guanambi estão recebendo 260 cisternas para armazenamento de água

Reprodução | Ascom

Cerca de 60 famílias  da zona rural de Guanambi receberam cisternas para armazenamento de até 16 mil litros de água, construídas pelas secretarias municipais de Agricultura e Infraestrutura. Outras 200 cisternas serão construídas por uma empresa contratada pela prefeitura.

A licitação das obras foi finalizada na última sexta-feira (1). Cada caixa sairá pelo preço médio de R$ 2.698,46, totalizando R$ 539.692,00 no contrato.

De acordo com a prefeitura, as caixas d’agua são construídas com placas de concreto e têm capacidade de armazenar 16 mil litros de captação de água das chuvas ou para receber abastecimento por de carros pipas.

Segundo Felipe Duarte, secretário municipal de Agricultura, a construção das caixas visa mitigar os efeitos da seca para os moradores de áreas ainda sem abastecimento regular. “É a maneira que podemos diminuir os efeitos da seca em nosso município, o nosso desejo é fazer muito mais”, disse Duarte.

A situação de emergência por conta da estiagem em Guanambi foi reconhecida no mês passado pela pela Defesa Civil Nacional, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile