23.8 C
Guanambi
17.6 C
Vitória da Conquista

Atleta de Vitória da Conquista ganhou sete medalhas no Campeonato Sul-Americano Master de Atletismo

Mais Lidas

Três medalhas de ouro e quatro medalhas de prata: este foi o saldo da atleta conquistense Suzy Ruas no Campeonato Sul-Americano Master de Atletismo. Para participar da competição, ela contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que custeou as passagens aéreas até Timbó (SC), onde o evento foi realizado entre os dias 1º e 3 de outubro.

Aos 44 anos, Suzy Ruas é mãe, atleta, empreendedora e estudante de Educação Física. Adotou Vitória da Conquista como sua terra há 19 anos e começou a fazer caminhadas na rua em 2008, quando precisou sair do sedentarismo por motivos de saúde. O amor e talento para a corrida foram crescendo, e há cinco anos ela entrou para o atletismo. Suzy já levou o nome de Vitória da Conquista para competições em todo o Brasil, e até mesmo para o exterior.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), Eugênio Avelino (Xangai), recebeu a atleta na manhã desta quarta-feira (6), e falou sobre o compromisso do órgão em fomentar o cenário local. “É um desejo auxiliar a arte, a cultura e o esporte que nosso setor representa. Suzy Ruas está levando o bom nome que Conquista sempre teve, mas precisa ser mostrado a outros lugares. Conquista fica aplaudindo. Todo o coração dos conquistenses ficam aveludados de carinho e de reconhecimento”, comentou Xangai.

Para Suzy, são o carinho e o reconhecimento a parte mais valiosa das suas vitórias. “Você sabendo que você está sendo uma inspiração, isso para mim não tem preço que pague. Esse retorno do público em geral me faz sentir muito bem, faz eu seguir em frente, faz eu ficar forte, faz eu não desistir nunca, faz eu ir além”, disse a atleta.

Ela também falou da importância da parceria do Governo Municipal. “A ajuda da Prefeitura foi essencial para que eu me sentisse mais segura, me senti muito segura de ter ido lá e ter esse feito tão histórico na minha vida. Eu estava feliz correndo, representando a cidade. Fico muito feliz, e ainda mais sabendo que o pessoal aqui está feliz por mim. Isso é extraordinário”, afirmou.

Também participaram do encontro de Xangai e Suzy o coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, e o servidor da Sectel, Marley Vital.

*Ascom da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas