CREF interditou academias e flagrou pessoas em exercício ilegal da profissão em Vitória da Conquista

Reprodução

Entre os dias 20 e 24 de setembro, o Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA) esteve em Vitória da Conquista, onde realizou uma fiscalização para apurar irregularidades no funcionamento de academias de atividades físicas.

Segundo o órgão, as atividades de sete academias foram interrompidas por não possuírem profissionais habilitados no momento em que as visitas foram realizadas. Já duas academias foram interditadas por não possuírem registro no CREF13/BA, sendo reincidentes neste tipo de irregularidade.

O CREF13 também flagrou onze pessoas no exercício ilegal da profissão. Na oportunidade, 103 estabelecimentos esportivos foram visitados, sendo que 17 estavam sem registro junto ao conselho. Eles foram notificados, caso sejam encontrados novamente na mesma situação serão interditados pelos Agentes de Orientação e Fiscalização do órgão. Além das academias, os espaços públicos destinados à prática de exercícios físicos também fizeram parte do roteiro do CREF13/BA, que ainda identificou 13 estágios irregulares.

O Conselho apurou onze denúncias e fiscalizou 98 Profissionais de Educação Física, sendo que 81 estavam regulares e doze irregulares, com as Cédulas de Identidade Profissional (CIPs) vencidas. Além disso, dois foram flagrados em desvio de área de atuação (formados em Licenciatura, porém atuando como Bacharéis) e três inadimplentes.

O CREF13 divulgou canais para denuncias de irregularidades, por meio do site, www.cref13.org.br, ou o Instagram do Departamento de Orientação e Fiscalização  (@fiscalizacaocref13 ).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile