Guanambi manterá aulas remotas até o encerramento do ano letivo na rede municipal

alunos retornam às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Guanambi emitiu uma nota, nesta quarta-feira (5), informando que as aulas permanecerão remotas até o final do ano letivo e estimou um retorno presencial em fevereiro de 2022.

A justificativa, segundo a nota, é que diante da impossibilidade de efetivar algumas ações essenciais ao funcionamento das aulas semipresenciais, resolveu manter as atividades de ensino remota até o dia 30 de dezembro.

A nota explicou ainda que – conforme Decreto a ser publicado pelo gestor municipal, às escolas serão concedidas prerrogativas para fazer atendimento semipresencial, em caráter de excepcionalidade, seguindo todos os protocolos de segurança, bem como autorização de pais ou responsáveis, no sentido de atender as especificidades de seus educandos.

A secretaria informou ainda que segue firme no propósito e determinação em oferecer educação com qualidade aos seus alunos e que todas as medidas e ações necessárias ao retorno das aulas presenciais com relativa segurança, estão sendo engendradas para que em fevereiro de 2022 as aulas retornem de maneira presencial.

Confira a nota completa 

Aula na rede estadual 

Na rede estadual de ensino, desde o mês de julho desse ano, as aulas acontecem em sistema hibrido de ensino. Assim, os alunos estão fazendo um revezamento entre as aulas presenciais e virtuais.

Na época, a medida foi tomada para permitir que a volta às aulas presenciais pudesse acontecer no estado ao mesmo tempo em que a ocupação das escolas fosse controlada.

Inicialmente o planejamento do Governador Rui Costa era liberar a ocupação total das escolas já no mês de outubro, pouco mais de dois meses após a volta as aulas presenciais.

No entanto, o estado apresentou um aumento no número de casso confirmados de Covid-19o que fez com que o governo recuasse. “Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, comentou Rui.

O governador destacou ainda que as autoridades seguem monitorando as estatísticas e analisam o melhor momento para colocar em ação o plano de retomada das aulas totalmente presenciais na rede estadual.

O governador anunciou que, junto aos planos de retomada das aulas presenciais, pode haver flexibilização nas medidas de restrição e avalia, nesse conjunto, o retorno do público aos estádios de futebol.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile