Obras do novo cemitério municipal foram iniciadas em Vitória da Conquista

Reprodução | PMVC

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que começou a preparar o terreno onde será construído o novo cemitério municipal. Nesta quarta-feira (6) a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) deu início à terraplanagem.

Situado na localidade conhecida como Santa Luzia, no bairro Zabelê e próximo à BA 262 que liga Vitória da Conquista a Anagé, o novo cemitério terá 22.500 m² e capacidade para 1.164 jazigos em sua primeira etapa.

Além disso, terá um espaço para velórios. “A obra tem um prazo de cinco meses para ficar pronta, mas dentro de quinze dias a primeira quadra com 324 jazigos já estará disponível em 684 m² de obras em alvenaria”, declarou o presidente da Emurc, Diêgo Gomes.

Para o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, o novo cemitério vai suprir a necessidade de espaço, mediante a superlotação do cemitério municipal do bairro Kadija. Ele reitera que, com a construção do novo cemitério, o Kadija ficará disponível apenas para visitação durante um longo tempo. “O governo tem agido sempre de forma resolutiva, desenvolvendo estratégias que resolvam problemas de forma definitiva”, afirmou Luís.

Informações da Secom PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile