Agência comunitária dos Correios foi inaugurada no distrito de José Gonçalves em Vitória da Conquista

PMVC| Reprodução

Em parceria com os Correios, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregou, na manhã desta quinta-feira (7), a Agência Comunitária do distrito de José Gonçalves. Esta é a quarta agência que Prefeitura leva para a zona rural do município, por meio de um convênio com a empresa. A prefeita Sheila Lemos conduziu o ato de entrega, que também contou com a participação de membros do Governo Municipal, vereadores e comunidade.

A agência funcionará a partir de segunda-feira (11), na sede da Subprefeitura. Por lá, moradores da região poderão fazer postagens e receber correspondências ou encomendas.

Para a prefeita Sheila Lemos, a agência vai trazer mais facilidade e economia à população local no acesso aos serviços. “Trazer uma agência dos Correios para os distritos é de suma importância para equiparar as pessoas do município. A população da zona rural já compra muito na internet, recebe muitas encomendas e acaba utilizando endereços de pessoas na zona urbana para receber suas encomendas, agora isso se resolve, facilitando a vida”, afirmou a prefeita.

A gerente regional dos Correios, Carla Ataíde disse que a parceria atende a uma demanda no Ministério das Comunicações, da universalização nos municípios. “E isso é expandido aos distritos, onde a Prefeitura de Conquista entende a importância do serviço para a população e tem implantado hoje, graças a Deus, a quarta unidade em Vitória da Conquista”, comemorou Carla Ataíde.

Moradores satisfeitos

Iraildes Sampaio é uma das moradoras de José Gonçalves que antes precisavam se deslocar até a sede do município para fazer suas postagens ou receber encomendas. Agora, ela está satisfeita com a novidade. “Nós necessitamos dos Correios pra tudo, e vai ser muito bom pra José Gonçalves. Os Correios, pra nós, vai ser uma melhoria boa, já uma economia de um gasto da gente”, disse Iraildes. O marido dela, Evandro Lopes, concordou com a esposa. “Acredito que José Gonçalves merece, e nesse ponto a prefeita está de parabéns”.

No mês de abril, a prefeita Sheila Lemos inaugurou a Agência Comunitária dos Correios no distrito de Inhobim e, em 2018, o ex-prefeito Herzem Gusmão também possibilitou a instalação dos serviços nos distritos de Veredinha e São João da Vitória.

*Ascom da PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile