Adolescente de 14 anos foi baleado em Guanambi, autor foi preso

Reprodução | Polícia Militar

Um adolescente de 14 anos foi baleado na noite desta sexta-feira (8), em Guanambi. O crime aconteceu por volta das 20h, na rua B, no Bairro Gurungas. O autor disse à polícia que tinha sido ameaçado pela vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores para prestar atendimento ao baleado. Ao chegar ao local, ele já havia sido encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) por vizinhos. A equipe de socorro acionou a Polícia Militar por meio da Central Integrada de Comunicação (Cicom/190).

Policiais da Companhia Especial Tático Operacional (Ceto) foram até o local e obtiveram informações sobre o autor, que foi localizado em seguida. Ele entregou o revólver calibre 38 usado para acertar o peito do adolescente e seis munições.

A polícia informou que ele não tem passagens e nem antecedentes de envolvimento criminal, e que disse que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Afirmou também que o menor invadiu sua residência simulando estar armado, com a mão debaixo da camisa. Diante dessa situação, disse que não teve outra alternativa a não ser efetuar um disparo, que atingiu o peito da vítima.

O autor dos disparos informou ainda que em uma outra ocasião a vítima havia arremessado bombas na garagem da sua residência danificando o telhado do imóvel.

Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Ainda segundo a polícia, a vítima recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer por conta do ferimento causado pelo disparo.

As informações foram repassadas pela Polícia Militar

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile