Idoso foi preso após sequestrar e estuprar criança na BR-116 em Poções

Carro onde idoso levava criança sequestrada — Foto: Divulgação/PRF

Um idoso de 70 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19), suspeito de sequestrar uma criança de 11 anos, povoado de Iraporanga, município de Iraquara, na região da Chapada Diamantina. O resgate da criança ocorreu no trecho da BR-116, em Poções, próximo a Vitória da Conquista.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, o idoso confessou ter abusado sexualmente da menina e disse que pretendia levá-la para São Paulo. O sequestro aconteceu na tarde de segunda-feira (18).

Conforme levantamento dos agentes da PRF, a garota tinha saído da escola no povoado de Iraporanga quando foi abordada e levada pelo idoso, que estava em um carro de cor prata. A polícia não detalhou se há algum grau de parentesco entre o homem e a criança.

De acordo com a PRF, a equipe que estava de plantão foi informada do desaparecimento da garota e iniciaram buscas pela região.

Quando os policiais avistaram o automóvel suspeito na altura do quilômetro 760 da rodovia, com dois ocupantes, parou o veículo e encontrou a criança sequestrada e o idoso.

Após confessar o crime e ser preso, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar, assim como os pais da criança foram acionados. A PRF também solicitou auxílio de profissionais como psicólogo e assistente social. A criança será submetida a exame de corpo delito.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile