o vereador Adinilson Pereira (MDB) apresentou ao plenário da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista uma moção de repúdio contra a produtora DC Comics por criar uma versão bissexual do personagem Superman.
A proposta foi apresentada durante a sessão desta quarta-feira (20) e deve ser votada na sessão ordinário do próximo dia 29. Adinilson justifica que a decisão de criar a versão do personagem limita as opções de entretenimento de famílias e da sociedade cristã.
Ele afirmou ainda que o entretenimento infantil “não precisa ser apelativo” e defendeu a ideia de que existe imposição ideológica nesses conteúdos, com o objetivo de confrontar a família e a fé cristã.
“A presente Moção tem por objetivo repudiar a DC Comics, uma vez que o conteúdo tem como foco o público infantojuvenil, e o personagem superman, tem um papel influenciador, e a mudança tornando-o para bissexual, fere principalmente os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”, justificou o parlamentar.
Em seu pronunciamento, o O vereador ressaltou que “criança precisa brincar” e interagir com conteúdos sem apelos ideológicos e eróticos. “Isso não é respeito à diversidade. É imposição ideológica”.
Adinilson defendeu que haja tradução em Libras nos filmes e séries, e Braile nas revistas em quadrinhos.