PF realiza operação de contra contrabando de cigarros em Vitória da Conquista e Rio do Antônio

PF | Reprodução

A Polícia Federal deflagrou a Operação In-dependência  nesta quinta-feira (21),  que visa combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros no sudoeste baiano. Estão sendo cumpridos 06 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Rio do Antônio.

De acordo com a PF, os trabalhos investigativos iniciaram em maio de 2020, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam grande quantidade de cigarros entre os municípios de Vitória da Conquista e Rio do Antônio. A mercadoria foi avaliada em mais de R$100.000,00 (cem mil reais) pela Receita Federal.

As investigações apontam que os cigarros contrabandeados são provenientes do Paraguai e tinham como destino inicial a cidade de Vitória da Conquista, sendo identificados os responsáveis pela distribuição dos cigarros neste município. Além disso, foram identificados outros envolvidos que iriam receber e redistribuir a mercadoria contrabandeada na região de Rio de Antônio.

Ainda segundo a PF, são fortes os indícios de que o grupo criminoso atuava na distribuição de cigarros contrabandeados em vários municípios da região circunvizinha a Vitória da Conquista.  Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

Todos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile