30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Polícia Militar da Bahia formou 82 novos sargentos

Mais Lidas

A Polícia Militar da Bahia realizou na tarde desta quinta-feira (21), a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos Policiais Militares 2021.5, de Salvador e Região Metropolitana, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Ondina.

Estiveram presentes no evento, o comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronel José Ricardo Albuquerque, do diretor de ensino do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMBA (CFAP), o coronel Alfredo Nascimento, entre outras autoridades militares.

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens à família do sargento PM Juvanildo Paulino dos Santos, patrono da turma. Os familiares receberam uma placa comemorativa, como presente de todos concluintes do curso. Como símbolo de respeito e reconhecimento aos serviços prestados, foi executado o toque de silêncio em memória do patrono. Foram homenageados também, o coronel Jorge Ricardo Albuquerque Pereira, paraninfo da turma e o tenente Agnaldo Pereira de Souza, amigo da turma.

Os três primeiros colocados, respectivamente os sargentos Ginaldo Coutinho Sepúlveda, Jackson Santana Santos e Jailton Gomes Oliveira receberam os diplomas e representaram todos os concluintes do curso.

O comandante geral da PM, coronel PM Paulo Coutinho parabenizou a turma. “O sargento tem o poder de inspirar e servir de referência aos cabos e soldados, e a missão de conduzi-los pelos caminhos da retidão, da legalidade, da ética, do profissionalismo, do compromisso com a instituição, da eficiência e da disciplina. Os senhores fizeram por merecer, parabéns a todos e que Deus os abençoe”, declarou o comandante geral.

Em decorrência da pandemia do novo corona vírus, o curso de formação foi realizado na modalidade EAD Híbrida-semipresencial. Os sargentos receberam instruções de defesa pessoal, armamento e tiro, policiamento ostensivo geral, direito militar aplicado, legislação PM, policiamento comunitário, relações interpessoais, socorros de urgência e direitos humanos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas