Feira agroecológica funcionará em novo endereço em Vitória da Conquista

Reprodução | PMVC

A partir do dia 14 de novembro, a Feira Agroecológica Ponto de Encontro, que acontece todos os domingos na Praça Crésio Dantas Alves, popularmente chamada de Praça da Escola Normal, funcionará em novo local: no estacionamento do Estádio Municipal Lomanto Júnior.

A proposta foi feita pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), em atenção a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), que levou em considerando a preservação da finalidade das praças.

Antes de se fixar na Praça da Escola Normal, a feira foi realizada, por duas vezes, no estacionamento do Lomantão. Com cinco anos de existência, a Ponto de Encontro fomenta a agricultura familiar e orgânica, comercializando pães, ovos, queijos, mel, flores e verduras e frutas livres de agrotóxicos.

O secretário Luís Paulo Sousa foi quem levou a proposta e informou a permissão da Prefeitura para funcionamento no estacionamento do Lomantão, neste domingo (24). “Hoje, viemos conversar com eles e verificar a quantidade de comerciantes que trabalham aqui para determinarmos qual o tamanho adequado do espaço para que a feira aconteça no estacionamento do Lomanto Júnior”, explicou Luís Paulo.

O secretário enfatizou que ação está sendo promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), responsável pela manutenção e preservação das praças na cidade.

A realocação foi recebida positivamente pelos feirantes. “Vemos essa notícia com bons olhos. Sabemos que é uma determinação do MP, que o novo espaço tem movimento, visibilidade e uma estrutura boa. Então, acreditamos que será uma boa mudança”, afirmou o coordenador-geral da Comissão de Gerenciamento da Feira, Fabrício Amorim.

“E vamos continuar essa nossa jornada de fomentar a alimentação saudável na cidade em nosso novo lugar. Só temos a agradecer a Prefeitura que, diante da determinação do MP, prontamente providenciou esse espaço que eu tenho certeza de que será muito bom para todos nós e por todo esse apoio para a nossa feira. Agora, é só esperar os nossos clientes!”, ressaltou a feirante Sueli Cairo.

O dia de funcionamento da feira agroecológica no Lomanto Júnior, a partir do dia 14, permanecerá sendo domingo, das 8h às 12h.

*Ascom da PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile