Bahia

Feira agroecológica funcionará em novo endereço em Vitória da Conquista

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

A partir do dia 14 de novembro, a Feira Agroecológica Ponto de Encontro, que acontece todos os domingos na Praça Crésio Dantas Alves, popularmente chamada de Praça da Escola Normal, funcionará em novo local: no estacionamento do Estádio Municipal Lomanto Júnior.

A proposta foi feita pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), em atenção a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), que levou em considerando a preservação da finalidade das praças.

Antes de se fixar na Praça da Escola Normal, a feira foi realizada, por duas vezes, no estacionamento do Lomantão. Com cinco anos de existência, a Ponto de Encontro fomenta a agricultura familiar e orgânica, comercializando pães, ovos, queijos, mel, flores e verduras e frutas livres de agrotóxicos.

O secretário Luís Paulo Sousa foi quem levou a proposta e informou a permissão da Prefeitura para funcionamento no estacionamento do Lomantão, neste domingo (24). “Hoje, viemos conversar com eles e verificar a quantidade de comerciantes que trabalham aqui para determinarmos qual o tamanho adequado do espaço para que a feira aconteça no estacionamento do Lomanto Júnior”, explicou Luís Paulo.

O secretário enfatizou que ação está sendo promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), responsável pela manutenção e preservação das praças na cidade.

A realocação foi recebida positivamente pelos feirantes. “Vemos essa notícia com bons olhos. Sabemos que é uma determinação do MP, que o novo espaço tem movimento, visibilidade e uma estrutura boa. Então, acreditamos que será uma boa mudança”, afirmou o coordenador-geral da Comissão de Gerenciamento da Feira, Fabrício Amorim.

“E vamos continuar essa nossa jornada de fomentar a alimentação saudável na cidade em nosso novo lugar. Só temos a agradecer a Prefeitura que, diante da determinação do MP, prontamente providenciou esse espaço que eu tenho certeza de que será muito bom para todos nós e por todo esse apoio para a nossa feira. Agora, é só esperar os nossos clientes!”, ressaltou a feirante Sueli Cairo.

O dia de funcionamento da feira agroecológica no Lomanto Júnior, a partir do dia 14, permanecerá sendo domingo, das 8h às 12h.

*Ascom da PMVC

Esta postagem foi modificada pela última vez em 25 de outubro de 2021 12:10

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Obra de construção de nova ponte sobre o rio São Francisco foi iniciada

O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem…

Guanambi volta a registrar mais de uma dezena de casos de Covid-19 em 24 horas

Depois de algumas semanas com registros de casos de Covid-19 praticamente zerados, o município de…

Ufba inscreve para 990 vagas em cursos de especialização em Barreiras, Brumado, Guanambi, Vitória da Conquista e outras cidades

A Universidade Federal da Bahia está com processo seletivo aberto para ingresso nos Cursos de…

Rua Otávio Mangabeira passa a ter sentido único em Guanambi

Depois da retirada dos quebra-molas que forçavam os motoristas a reduzir a velocidade, os acidentes…

Acusado de violência doméstica foi preso com armas e munições na zona rural de Carinhanha

Um homem de 61 anos foi preso na manhã desta terça-feira (24) na zona rural…

Justiça Eleitoral de Vitória da Conquista cassa mandato de vereador por irregularidades do partido na cota de gênero

O mandato do vereador de Vitória da Conquista, pastor Orlando Oliveira Filho (PRTB), foi cassado…