26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Escolas SESI ofertam bolsas integrais no ensino médio em Barreiras, Ilhéus, Vitória da Conquista e outras cidades

Mais Lidas

O Serviço Social da Indústria (Sesi) está com seleção aberta com oferta de bolsas integrais para ingresso de alunos novos na 1ª série do Ensino Médio, no ano letivo de 2022.

Ao todo são 500 vagas, distribuídas nas três unidades de Salvador (280), e em seis unidades do interior (220), nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus, com 40 vagas cada e Vitória da Conquista e Juazeiro, com 30 vagas.

As vagas da Capital são para ingresso no itinerário formativo do Sesi (Comendador Bernardo Martins Catharino, Djalma Pessoa e Reitor Miguel Calmon) integrado com a formação técnica e profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As oportunidades são para os cursos técnicos em Informática para Internet, Biotecnologia, Mecatrônica, e Automação Industrial.

Vagas em Salvador e Feira de Santana

Também há vagas para o curso Técnico de Informática para Internet na escola sediada no município de Feira de Santana (SESI José Carvalho).

Nas unidades do interior, as escolas do Sesi ofertam o Novo Ensino Médio, com duas opção de itinerário formativo disponíveis para a escolha dos estudantes.

Vagas no interior do Estado

A oferta de bolsas é exclusiva para os alunos concluintes do 9º ano que não pertençam a Rede Sesi de Educação e que tenham renda familiar líquida de até dois salários mínimos.

As inscrições são gratuitas e o prazo termina no dia 17 de novembro impreterivelmente, podendo ser finalizadas anteriormente ao prazo no caso de serem atingidos os limites indicados por escola de dez vezes o número de vagas ofertadas. Os candidatos devem acessar o site das Escolas Sesi da Bahia ou da Ethos Concursos, empresa contratada para esse fim.

A seleção dos candidatos será constituída de uma prova on-line que será aplicada no dia 5 de dezembro para todos os candidatos inscritos. A avaliação é composta por 45 (quarenta e cinco) questões objetivas e 01 Redação, de caráter eliminatório e classificatório.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas