Anúncio
Destaques

Caixa anuncia linha de crédito para energia solar voltada a pessoas físicas

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado
Anúncio

A Caixa Econômica Federal anunciou que lançará uma nova linha de crédito voltada para pessoas físicas que permitirá o financiamento de sistemas de geração de energia fotovoltaica residencial. Ela se soma a outras três linhas ligadas às energias renováveis.

Segundo o banco, o crédito pessoal Caixa Energia Renovável terá taxas a partir de 1,17%, e poderá financiar até 100% do projeto de implementação de energia solar. Segundo a Caixa, a nova linha deve ser disponibilizada nas agências em breve, mas não foi informada uma data específica.

Anúncio

O prazo para pagamento do empréstimo é de até 60 meses, com carência de até seis meses para a primeira parcela. Ele será oferecido em duas modalidades, uma sem garantias e outra com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

Além do projeto para pessoas físicas, a Caixa já oferece três linhas de crédito voltadas para empresas. Uma delas é a MPE Ecoeficiência, em que um empresário pode obter crédito para financiar máquinas e equipamentos que reduzam a geração de resíduos e emissão de poluentes.

Também é possível financiar a compra de sistemas de geração renovável de energia, de aquecimento solar de água, para melhoria de eficiência energética e para filtragem de gases.

A linha permite financiar até 100% do bem, com seis meses de carência e até 54 meses de amortização. A taxa de juros é a partir de 1,09% + TR (Taxa Referencial) ao mês.

O banco também oferece duas linhas específicas para o agronegócio. A primeira é a ABC (Agricultura de Baixo Carbono), com sete programas, sendo seis para financiar tecnologias de redução de emissão de gases e um para ações para ajudar na adaptação às mudanças climáticas.

O financiamento tem uma taxa de juros de 7% ao ano, podendo ser pago em até 10 anos com cinco de carência. O limite é de R$ 5 milhões por empreendimento.

Anúncio

A outra linha está ligada ao programa Inovagro, voltada para estimular e dinamizar a produção do setor financiando máquinas e equipamentos. O objetivo é aumentar a produtividade e reduzir impactos ambientais.

Nesse caso, o financiamento também tem uma taxa de juros de 7% ao ano e prazo de 10 anos, mas a carência é de até três anos. Além disso, o valor máximo é de R$ 1,3 milhão. O empréstimo está disponível tanto para pessoa jurídica quanto física, pensando na agricultura familiar.

*Informações da CNN Brasil

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 10 de novembro de 2021 15:53

Joana Martins

Anúncio
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio