Bahia

Prefeitura de Guanambi não realizará réveillon este ano

Publicado por
Compartilhado

O Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Guanambi descartou, nesta quinta-feira (11), a realização do festejo de Réveillon na Praça do Feijão este ano. Diante da redução dos números relacionados a pandemia de Covid-19, criou-se a expectativa da realização da festa no município.

Segundo o secretário da pasta, Vitor Boa Sorte, foram feitas sondagens sobre possíveis contratações de atrações musicais, entretanto, mediante a impossibilidade de um controle rigoroso dos protocolos sanitários, a ideia foi descartada. No ano passado, também já em pandemia, não foi realizado o tradicional festejo.

“É impossível controlar e fazer cumprir as medidas de combate à doença em uma praça pública, com muitos acessos, diferente dos eventos fechados e privados, onde existe um protocolo de controle dos vacinados e considerando que o Governo do Estado está liberando eventos com até três mil pessoas somente agora, o réveillon é festa de 40 ou até 50 mil pessoas, é muito prematuro ainda e arriscado”, disse o secretário Victor Boa Sorte.

A Prefeitura de Guanambi flexibilizou as medidas de combate a Covid e autorizou a realização de eventos com a presença de público de até 2.000 (duas mil) pessoas, nesta quarta-feira (10).

No entanto, a realização de eventos privados está condicionada a comprovação da aplicação das duas doses da vacina ou dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado Vacinação COVID-19, obtido através do aplicativo “Concet SUS” do Ministério da Saúde.

Expectativa para o carnaval

Ainda segundo o secretário, existe uma expectativa da retomada dos eventos de carnaval de rua, como o de Mutãs, e que tudo vai depender do avanço da vacinação e números da pandemia no período. “O Governo do Estado está bem cauteloso também quanto ao carnaval de Salvador e segue em compasso de observação dos números da pandemia”, afirmou.

Caso de Covid-19 

O município tem apenas seis casos ativos de Covi-19 e três estão internados. Nas últimas 24h, o não registrou nenhum novos casos.

Foram 10.956 casos confirmados da doença em Guanambi desde o inicio da pandemia, sendo que 129 morreram por complicações da Covid-19. Atualmente, com o avanço da vacina, a cidade tem registrado baixos índices de casos e óbitos -uma média móvel de caso está em 1,4.

Vacinômetro de Guanambi 

Até esta quarta-feira (11), 132.027 doses de vacina foram aplicadas na cidade – 71.123 com a primeira dose, 55.553 com a segunda dose dose, 1.012 receberam dose única e  4.339 já foram vacinados com a dose de reforço.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 11 de novembro de 2021 12:52

Publicado por
Tag Guanambo

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio