Presépio Natalino de Guanambi está aberto para visitação

Tiago Marques | Agência Sertão

A inauguração do Presépio de Guanambi aconteceu nesta terça-feira (16), com cerimônia religiosa e apresentações musicais. Este ano, o cenário simula a Vila de Nazaré na época de Jesus (Século I), sem pisca pisca e com iluminação diferente.

Segundo a organização, o objetivo foi retratar o cotidiano da Vila de Nazaré e para isso, o cenário é um pouco maior que os anos anteriores. “Retratamos as casas, animais, feira, etc. Tudo em tamanho real em um grande teatro a céu aberto”, afirmou a assessoria da prefeitura.

Com a ampliação do cenário, foi utilizado parte da rua Rio de Janeiro, em frente ao Centro Administrativo. Uma das pistas da via, percebeu uma nova pavimentação do mesmo nível das calçadas, para realização de um calçadão onde expões as esculturas e cenário.

Uma outra novidade é a iluminação que foi feita com postes com lâmpadas de led e refletores, sem uso de pisca pisca. A iniciativa além de ser inovadora, teve o intuito de evitar acidentes com animais. “Os fios do pisca-pisca podem representar um sério risco para os animais, que podem ter queimaduras locais e outros incidentes. Na região do presépio, há inúmeros ninhos de pássaros de diversas espécies nas árvores”, pontuou a organização.

O projeto e a execução foi responsabilidade do artista plástico Francisco Donato, com coordenação da primeira dama Solange Coelho.

A inauguração também foi marcada com música ao vivo e celebração religiosa. O padre João Sá, pároco da igreja Santo Antônio de Guanambi, foi responsável pela cerimônia e os grupos Coral Solares e Ir ao Povo se apresentaram com repertório natalino.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile