A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (17), com o coordenador do Núcleo Territorial Neojiba, o maestro João Omar, quando foi discutido o retorno das atividades presenciais do Centro de Convivência Conquista Criança e ações futuras que poderão ser desenvolvidas pela Prefeitura e o Neojiba.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o retorno das atividades presenciais dos Centros de Convivência está previsto ainda para este ano de forma gradual. “Nós estamos retornando com as atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) considerando, ainda, as restrições que a pandemia Covid-19 ainda nos impõe e já estamos organizando o retorno do Conquista Criança”, esclareceu Michael.
João Omar afirmou que o Neojiba continuará com as suas atividades no Conquista Criança e também no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. “Atualmente, nós temos 196 crianças e adolescentes matriculados, incluindo os alunos do Conquista Criança. Nossa pretensão é ampliar o projeto no ano que vem, para 300 alunos”, informou.
Pensando na música como motor para ressignificação de histórias de vida, Michael propôs a João Omar uma orquestra exclusiva para a Assistência Social e a liberação de vagas no núcleo para crianças e adolescentes assistidos pelas unidades dos Cras.
*Ascom da PMVC