Construtora Moriáh termina Praça do Fórum dentro do prazo estipulado pela Prefeitura de Guanambi

Divulgação | Construtora Moriáh

Informe Publicitário

Será inaugurada no próximo sábado (20), a nova Praça José Ferreira, também conhecida como “praça do fórum”, localizada no Centro de Guanambi. Esta é maior obra do primeiro ano de mandato da atual gestão do prefeito Nilo Coelho e a data de inauguração foi anunciada junto com a assinatura da ordem de serviço.

Nesta quinta-feira (18) a Prefeitura de Guanambi confirmou a inauguração e marcou a solenidade para às 10h.

A praça foi transformada em um novo espaço de mobilidade urbana, com 200 vagas de estacionamento, baheiros públicos, iluminação de LED e detalhes arquitetônicos e paisagísticos. Também foi construído um novo sistema de drenagem

Todo o trabalho de engenharia foi executado pela Moriáh Construtora, empresa com mais de 20 anos de atuação no Sudoeste Baiano, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura de Guanambi. Os trabalhos de transformação da praça duraram aproximadamente quatro meses.

De acordo com a construtora, o desafio de construir uma obra deste porte em um espaço curto de tempo foi aceito pela experiência adquirida ao longo dos anos na execução de empreendimentos de alta qualidade, com segurança, modernidade e acessibilidade. embasados num modelo tecnológico de ponta e com conceitos inovadores.

Durante o período de execução do projeto foram gerados 35 empregos diretos pela construtora. Para dar conta de entregar dentro do prazo, a construtora precisou dobrar o turno de trabalho. Nas últimas semanas, o canteiro funcionou das 6h às 22h e os últimos detalhes estão sendo acertados nesta sexta-feira (19) para a entrega conforme o contrato no sábado.

A Moriáh é responsável tanto pela execução de obras próprias como também de obras contratadas por órgãos públicos. A empresa constrói desde residências e imóveis comerciais, até indústrias e equipamentos públicos, como hospitais, hospitais, praças e vias.

“Além da preocupação com o design, requinte e a sofisticação de seus empreendimentos, a Moriáh também busca integrar a funcionalidade e tecnologia, com o propósito de produzir um melhor conforto e segurança e o máximo de qualidade de vida para as pessoas que utilizam os seus empreendimentos”, ressalta a construtora.

Cartão Postal

A Praça José Ferreira foi um dos cartões postais do município, mas acabou esquecida nas últimas duas décadas. Localizada no coração do Centro de Guanambi, onde funcionava o gerador de energia elétrica da cidade, o antigo Banco Baneb e o antigo fórum, o local recebeu a primeira urbanização no ano de 1968 e foi reformulado em 1987.

Com a ampliação do estacionamento e construção dos banheiros, a nova praça deve servir como base para guanambienses e também para pessoas de outras cidades que visitam Guanambi diariamente para acessar a gama de serviços e comércios da região Central.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile