Com a presença do prefeito Nilo Coelho, vice-prefeito Nal Azevedo, secretários, vereadores e outras lideranças políticas, foi inaugurada a requalificação da Praça José Ferreira, onde está localizado o antigo fórum, no Centro de Guanambi.
A partir de agora, a antiga praça passa a ser um estacionamento público com 200 vagas para veículos, entre carros e motos. Também foram construídos banheiros públicos, um quiosque e um canteiro verde. O local conta com iluminação com postes de lâmpadas de led e detalhes arquitetônicos.
A obra foi construída com recursos próprios e custou cerca de R$ 700 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Moriáh. O serviço foi executado em quatro meses e chegou a gerar 35 empregos diretos. O prazo foi estipulado no contrato e o prefeito Nilo Coelho fez questão que não houvesse atraso na inauguração.
De acordo com Emerson Silveira, proprietário da construtora, cumprir os prazos foi um desafio . “Foi um tempo apertado e pegamos o início do período chuvoso, mas Deus nos ajudou, uma grande equipe do nosso lado, muita gente competente, focada no trabalho. Por isso o desafio proposto pelo prefeito está entregue como contratado”, disse.
Ele disse ainda que a obra reforça o portfólio da Moriah, que está executando obras públicas e privadas em várias cidades da região. Para o prefeito Nilo Coelho, a reconstrução da Praça José Ferreira resolve um antigo gargalo da cidade e vai facilitar a mobilidade no centro comercial da cidade.
A primeira urbanização onde hoje está a praça aconteceu em 1968, no local, funcionava o gerador de energia da cidade. Já em 1987, o então prefeito Gileno Donato remodelou o espaço. Uma placa foi confeccionada para homenagear o ex-prefeito e o descerramento contou com a presença da viúva, a senhora Lucília Domingues Donato.
Funcionamento do estacionamento
A partir desta segunda-feira (22), quem for ao centro comercial de Guanambi poderá usar o novo estacionamento, que também será rotativo, com custo de R$ 2 por até duas horas. Quem também estará de volta à praça são as vans que fazem o transporte coletivo intermunicipal para cidades como Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, entre outros.
A novidade é que os embarques e desembarques vão ocorrer a partir de agora do lado inverso da praça, em frente à antiga Promater e ao Hotel Leopoldo. O quiosque que será concedido à iniciativa privada vai atender a esses passageiros, pois foi construído bem no local.
Informe Publicitário – Construtora Moriáh