Homens em situação de rua foram atendidos em ação em Vitória da Conquista

Reprodução | PMVC

Mais uma atividade de prevenção contra o câncer de próstata foi realizada na manhã de ontem (20) no Centro Pop Adulto, voltada aos homens que vivem em situação de rua que são assistidos pelo serviço. A ação fez parte da campanha do Novembro Azul, em parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (Semdes).

Com o apoio das equipes do Consultório na Rua e Odontomóvel, foram ofertados atendimentos odontológicos, coleta de sangue para exame de dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico), aferição de pressão arterial e glicemia, além de palestra educativa sobre os cuidados preventivos com saúde.

Kléber Barbosa, de 44 anos, um dos assistidos pelo Centro Pop, foi o primeiro a fazer a coleta para o exame de PSA e aprovou a ação. “É importante cuidar da saúde, porque nós homens temos o costume de procurar o médico quando a gente já está bem ruim e doente, mas eu acho que a prevenção é o caminho para alcançar uma idade boa e com saúde”, contou.

A coordenadora da área técnica de saúde do adulto e idoso da SMS, Érica Pontes, reforçou que dentro da programação da campanha era necessário priorizar esse público. “Nós escolhemos o Centro Pop porque é o ponto de encontro da população de rua durante o dia. Essas pessoas estão mais vulneráveis, então precisamos também ter esse olhar de cuidado com eles no sentido de garantir a prevenção contra o câncer de próstata”, destacou Érica.

Ao longo da próxima semana, diversas ações darão continuidade a programação da campanha do Novembro Azul no município.

*Ascom da PMVC

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile