21.5 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Alunos do curso de formação de soldados iniciaram estágio operacional em Guanambi

Mais Lidas

Os alunos do curso de Formação de Soldado do 17º Batalhão de Polícia Militar iniciaram na última terça-feira (23) o Estágio Operacional, por meio de policiamento ostensivo.

De acordo com a corporação, o objetivo é capacitar os alunos a colocarem em prática todo o conhecimento técnico adquirido no primeiro módulo do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar em Guanambi.

Para o Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, e instrutor da matéria Tiro Policial, essa fase de estágio é muito importante, pois é a partir desse momento que as habilidades técnicas dos alunos serão testadas.

De acordo com o comandante, bem como avaliadas, com os consequentes ajustes técnicos-operacional, além de proporcionar uma maior sensação de segurança na população que nesse período vai às ruas para as compras nas vésperas do período natalino.

O comandante explica ainda que nessa fase do estágio, os alunos vão colocar em prática todo o aprendizado do primeiro módulo, sob a supervisão de policiais graduados e o acompanhamento pedagógico por parte da Coordenação do Curso.

Após o estágio operacional, os alunos serão avaliados pela coordenação do curso, de acordo com o desempenho técnico deles nas ruas do centro de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas