30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Hemoba funciona neste sábado em Guanambi no encerramento da Semana Nacional do Doador de Sangue

Mais Lidas

Teminam neste sábado (26) as ações da Semana Nacional do Doador de Sangue, celebrada nas 29 unidades de coleta da Fundação Hemoba em toda a Bahia.

No último dia de campanha acontece o ‘Sabadão Solidário’ na sede da instituição, na Vasco da Gama, em Salvador, nos postos de coleta do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, e nas unidades do interior, localizadas em Guanambi, Camaçari, Senhor do Bonfim, Barreiras, Irecê, Jacobina e Juazeiro.

Nos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, os atendimentos acontecerão das 09h às 18h. Nas unidades de Guanambi, Camaçari, Senhor do Bonfim, Barreiras, Irecê, Jacobina e Juazeiro, o atendemento aos voluntários será das 8h às 12h.

Só na capital baiana, a semana dedicada ao doador registrou, de segunda até esta quinta-feira (25), a presença de 1.224 voluntários à doação, 816 bolsas de sangue coletadas e 21 cadastros de medula óssea.

No ‘Sabadão Solidário’, as unidades de coleta funcionarão com horários especiais, a fim de manter os estoques de sangue e mobilizar voluntários para o incentivo à doação de sangue entre amigos e familiares. Na ocasião, a sede da Hemoba atenderá das 7h30 às 12h30, com agendamento da coleta e atendimento de forma espontânea, por ordem de chegada.

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Campanha

Com o tema ‘Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!’ a Semana Nacional do Doador deste ano tem como objetivo prestar uma homenagem aos profissionais da saúde e aos doadores fidelizados que possibilitaram o pleno funcionamento das atividades da Hemoba durante a pandemia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas