21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista prorroga decreto que obriga uso de máscara e limita eventos a até 3 mil pessoas

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal prorrogou por mais 15 dias as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 enunciadas no Decreto do dia 11 de novembro.

De acordo o Decreto Municipal 21.540, os protocolos sanitários nos eventos e atividades e a utilização de máscaras e disponibilização de álcool em gel continuam obrigatórios no município.

Estão também mantidos os eventos e atividades com presença de público de até três mil pessoas.

A permissão inclui cerimônias de casamento, solenidades de formatura, eventos urbanos e rurais em espaços públicos ou privados, circos, parques de exposições, feiras, passeatas, parque de diversões, museus, teatros, cinemas e afins.

Coronavírus em Vitória da Conquista

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta sexta-feira (26), Vitória da Conquista confirmou 18 novos casos de Covid-19 e o total é de 35.623, desde o início da pandemia. Não houve registro de morte de conquistense em decorrência da doença nas últimas 24h e o número óbitos permanece em 625.

Mais oito pessoas se recuperaram e a quantidade de recuperados sobe para 34.921, com 77 casos ativos.

Ainda segundo a SMS, 383 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – No momento, 20 leitos SUS de Vitória da Conquista permanecem ocupados por sete pacientes do município e 13 de outras localidades. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 26,3% e de leitos de UTI é de 34,5%.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas