Ultramaratona de 60 quilômetros será realizada em Guanambi neste domingo

Imagem Ilustrativa | Reprodução

Neste domingo (28), será realizada em Guanambi a 1º Ultramaratona do Projeto Pé de Vento. A competição deve reunir 80 atletas de diferentes cidades da Bahia e de outros estados.

O trajeto de 60 quilômetros tem largada prevista para as 3h da madrugada, na cidade de Matina. Os corredores irão percorrer os quase 40 quilômetros da BA-573, mais uma volta no anel rodoviário de Guanambi e quatro quilômetros por ruas da cidade. A chegada dos primeiros colocados deve acontecer por volta das 8h, na Praça do Feijão.

O grupos de mulheres ciclistas Marias na Bike, Anjos do pedal, Vida na Bike, As maravilhosas de Guanambi e Amigas do Pedal irão acompanhar os corredores no percurso e ajudar nos postos de apoio.

Os primeiros colocados no geral e nas categorias por idade (30 a 40, 41 a 50, 51 a 60) e sexo serão premiados com troféus e premiação em dinheiro de até R$ 1.200 para o primeiro lugar geral.

A 1º Ultramaratona de Guanambi está sendo promovida pelo Projeto Social Pé de Vento e conta com apoio de parceiros e empresas locais. O projeto tem como missão incentivar a prática do esporte, principalmente as crianças, e descobrir novos talentos do atletismo.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile