35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

IPTU pode ser pago sem multas e jutos até 30 de dezembro em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O contribuinte que ainda não pagou o IPTU 2021 vai poder quitar o total ou as parcelas atrasadas em cota única, sem multas e juros até o dia 30 de dezembro. Mesmo que desta vez não ocorra o desconto de 10% oferecido no início do ano, o secretário de Finanças, Jonas Sala, lembra que aproveitar para quitar o IPTU em cota única sem juros e multas, neste momento, tem muitas vantagens.

“Primeiro que o munícipe contribui para a manutenção da cidade e segundo que ele vai pagar uma dívida que, a princípio, pode não representar muito, mas que se não for paga e for acumulada pode representar um problema futuro”, explicou.

De acordo com o secretário, a expectativa é arrecadar em torno de R$ 40 milhões com o IPTU 2021 e com este valor o Governo para Pessoas investe em obras e ações que melhoram Vitória da Conquista e, consequentemente, a vida dos moradores. O IPTU está presente, por exemplo, nas pavimentações e drenagens de ruas, na manutenção da limpeza da cidade, na implantação das novas células do Aterro Sanitário e na reforma e modernização do Estádio Municipal da Zona Oeste (o “Murilão”).

Quando não paga o IPTU, o contribuinte tem o nome registrado no cadastro de inadimplentes, podendo até ser acionado judicialmente.

Jonas: O IPTU é uma receita muito importante para a manutenção da cidade, por isso, a Prefeitura está oferecendo mais esta oportunidade

Contribuinte em dia – O município possui cerca de 180 mil imóveis cadastrados, dos quais aproximadamente 70 mil ainda não estão com o IPTU deste ano quitado. Se o seu imóvel se enquadra nesta situação, fique atento porque a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) encaminhará um boleto para pagamento em cota única dentro dos próximos dias.

Já se você é proprietário de um terreno e também não pagou o IPTU deste ano, se dirija à Sefin (localizada na sede da Prefeitura e com entrada pela Praça Tancredo Neves) ou emita seu carnê pela internet.

Informações da Secretaria de Comunicação da PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas