26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Temporais dos últimos dias causaram acidentes na rede elétrica na região de Vitória da Conquista, concessionária aumentou efetivo

Mais Lidas

Desde o último sábado (27), a Neoenergia Coelba incrementou em mais de 450% o número de equipes atuando para atender as ocorrências em razão das chuvas que atingem Vitória da Conquista e região desde o último sábado (27).

De acordo com a distribuidora,  estão sendo realizados todos os esforços necessários para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes e manterá as equipes atuando até a normalização da situação, pois a instabilidade climática tem provocado o aumento de interferências na rede elétrica ocasionadas por fatores externos, como a queda de galhos e árvores sobre a fiação ou estruturas da distribuidora.

A Neoenergia Coelba reforça que todas as equipes de engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação seja normalizada.

Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes têm disponíveis os seguintes canais: o envio gratuito de torpedos SMS para o número 26560, informando apenas o número da conta-contrato da unidade consumidora; o WhatsApp, através do (71) 3370-6350; a central gratuita de teleatendimento 116; a agência virtual, na página de serviços do site www.neoenergiacoelba.com.br, o aplicativo Neoenergia Coelba disponível para android e IOS, e as nossas redes sociais.

Últimas chuvas

Os últimos temporais que caíram sobre a região trouxeram alguns transtornos, principalmente em Anagé, onde uma chuva de granizo destelhou casas no início da noite deste domingo (28). Uma escola onde alunos realizaram a prova do Enem horas antes ficou alagada com o volume de água.

Algumas ruas da cidade também ficaram alagadas e algumas árvores caíram, dificultado o tráfego de pedestres e veículos. Na zona rural do município, dez bois e vacas que estavam debaixo de uma árvore morreram com a queda de um raio.

Em Vitória da Conquista, o acumulado de chuva das últimas 72 horas é de 55 mm em média nos cinco pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A chuva mais expressiva foi registrada no fim da tarde de sábado, quando o acumulado foi superior a 21 mm e causaram alagamentos em algumas ruas da cidade. Também foram registrados problemas com a rede elétrica.

Previsão

As condições seguem favoráveis para a ocorrência de temporais na região de Vitória da Conquista devido à atividade de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que deve continuar trazendo chuvas para a região nos próximos dias.

As precipitações mais expressivas são esperados para acontecer entre quinta-feira (2) e sábado (4). O acumulado até o início da próxima semana deve variar entre 85 e 130 mm no município e entorno.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas