Bahia

Construção de parque eólico ofertará 600 vagas de emprego em Xique-Xique

Publicado por
Joana Martins
Compartilhado

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) assinou, na manhã desta quarta-feira (1º), termo de cooperação técnica com a empresa Ventos de São Vitor 01 Energias Renováveis S/A. O objetivo é a intermediação de mão de obra de profissionais dos municípios de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e Gentio do Ouro, para a construção do Parque Eólico Ventos de São Vitor.

A expectativa é que sejam ofertadas, inicialmente, 600 vagas de empregos diretos, com o compromisso de que mais da metade dos profissionais contratados sejam da região. A Rede SineBahia já realizou o cadastramento e atualização cadastral de mais de 1.200 trabalhadores através do formulário eletrônico.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, destacou que a Bahia está se consolidando como um dos principais polos de energia renovável do Brasil, aliando desenvolvimento sustentável à geração de emprego e renda. “Esperamos fortalecer cada vez mais a parceria com os empreendimentos que chegam ao nosso estado e reafirmamos o compromisso de realizar um processo de intermediação focado na qualidade, proporcionando às empresas opções de contratação que estejam dentro do perfil esperado e promovendo cursos de qualificação direcionados para atender as demandas existentes”, disse o secretário.

O diretor de implantação da empresa, Gilberto Peixoto, também ressaltou a importância do convênio. “A gente já vem trabalhando em conjunto há bastante tempo. O empreendimento está avançando de forma muito satisfatória, estamos com mais de 1.100 pessoas trabalhando no projeto, um contingente bem maior do que estava previsto inicialmente”.

Também acompanharam o ato virtual de assinatura a coordenadora estadual de Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego, Kadine Santos, e o gerente de projetos da Ventos de São Vitor, Marcos Garrosino.

Fonte: Ascom/Setre

Joana Martins
Publicado por
Joana Martins

Notícias recentes

Visitas em hospitais estaduais da Bahia foram suspensas após aumento de casos de coronavírus

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) determinou a suspensão das visitas em…

Duas tentativas de feminicídio foram registradas em Luís Eduardo Magalhães em menos de 4h

Duas mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio, neste sábado (22), em Luís Eduardo Magalhães.…

Idoso de 92 anos foi a 131ª vítima da Covid-19 em Guanambi

Guanambi registou o 131º óbito por complicações da Covid-19, neste domingo (23). A vitima é…

Barragens de Ceraíma e Poço do Magro continuam sangrando após mais de duas semanas

Deve voltar a chover em boa parte da Bahia nos próximos dias de acordo com…

Mulher foi denunciada após agredir filho de 12 anos em Vitória da Conquista

Uma mãe foi denunciada por maus-tratos após bater em filho de 12 anos em Vitória…