Prefeitura de Guanambi empossa nova secretária de Saúde

Reprodução

Em uma transmissão realizada pela internet na manhã desta quinta-feira (2), a Prefeitura de Guanambi anunciou a saída da médica Roberta Mota do comando da Secretaria Municipal de Saúde e a nomeação de Nancy Ferraz da Silveira como nova titular da pasta. O anúncio foi feito durante uma reunião no gabinete do prefeito, transmitida pelas redes sociais.

Roberta Mota já havia demonstrado interesse em deixar a pasta há alguns meses, no entanto foi convencida a continuar o trabalho. Ela disse ao deixar o cargo que a decisão ocorreu por questões pessoais e profissionais. A ex-secretária se emocionou ao falar da trajetória à frente da pasta que coincide com o momento mais difícil da pandemia do coronavírus. Ela está em Salvador e participou da cerimônia por videoconferência.

A nova secretária terá como principal desafio destravar a imensa fila de exames e consultas especializadas que em alguns casos ultrapassa o início da atual gestão. Ela disse que aceitou o cargo pois acredita que o governo Nilo Coelho lhe dará autonomia para executar as políticas públicas de saúde. Disse também que só assumiu o cargo porque sua antecessora não quis mais ficar no cargo. “Eu tenho a noção exata do desafio de assumir a Saúde de Guanambi”, comentou.

Nancy afirmou que é natural da cidade de Vitória da Conquista e que parte de sua família é de Caetité.

Ascom | PMG

Na presença de secretários e vereadores, o prefeito Nilo Coelho realizou a assinatura do decreto de nomeação de Nancy ao cargo de secretária municipal de Saúde. Ele agradeceu a ex-secretária pelo trabalho realizado à frente da pasta e disse que ela terá toda a autonomia para formar a sua equipe de trabalho.

Currículo

Nancy Ferraz é formada em Terapia Ocupacional pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública e possui pós-graduação em Gestão e Micropolítica em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFFO. Também é Leader Coach e Gestão Comportamental (ICoach Desenvolvimento Humano) e possui curso de Gestão e Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com o currículo da nova secretária, ela foi  Diretora de Saúde do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) entre os anos de 1994 e 2004. No Ministério da Saúde, entre 2005 e 2008, exerceu a função da assessora da Coordenação Geral de Urgência e Emergência e da Coordenação Nacional de Humanização, e como consultora técnica no Programa Nacional de Qualificação da Atenção à Saúde e na Coordenação Geral de Atenção Hospitalar, além de ter atuado como certificadora de Hospitais de Ensino Superior.

Na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atuou entre 2008 e 2017 na como diretora adjunta da Diretoria Projetos Estratégicos e Desenvolvimento Institucional, diretora adjunta da Diretoria Projetos Estratégicos e Desenvolvimento Institucional, Assessora Especial Bahiafarma, e Diretora do Programa de Assistência Domiciliar.

A última atuação profissional foi como líder executiva do Programa Primeiro Emprego, da Fundação Luís Eduardo Magalhães.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile