33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

“Aumentar a oferta em Guanambi é uma aposta da Azul”, diz nota da companhia

Mais Lidas

A Azul Linhas Aéreas confirmou que vai ofertar voos todos os dias da semana para Guanambi a partir de março. A informação já havia sido divulgada pela Agência Sertão com exclusividade.

De acordo com comunicado da empresa enviado à imprensa e assinado por Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, a implantação do voo ligando a cidade ao Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte tem tido retorno satisfatório nos primeiros meses de operação.

“Aumentar a oferta em Guanambi é uma aposta da Azul. Desde que começamos a operar na cidade, temos observado uma resposta da população local, que abraçou o transporte aéreo como meio de deslocamento, seja a lazer ou a trabalho. É esse retorno que nos faz buscar consolidar essa rota, contribuindo para o desenvolvimento da região. Queremos levar a experiência Azul para mais Clientes do sudoeste baiano e contamos com todo o apoio de todos para tornar essa operação ainda mais conveniente para nossos Clientes”, destaca Vitor Silva.

Apesar do entusiasmo, a empresa ainda não planeja ofertar novos destinos diretos para os guanambienses. A Azul trabalha geralmente para concentrar seus voos em hubs e Belo Horizonte é um de seus principais, com possibilidade de conexões para 36 destinos.

operação no Aeroporto Isaac Moura Rocha começou no dia 20 de setembro com quatro frequências semanais, aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. Pouco mais de um mês da inauguração, no dia 28 de outubro, a frequência foi aumentada, com a companhia ofertando voos também às quintas-feiras.

Antes de aumentar a frequência para todos os dias da semana, a Azul vai diminuir os voos em janeiro. Neste mês, destinos turísticos de alta temporada serão priorizados e Guanambi será atendida somente às segundas, quartas e sextas-feiras. Em fevereiro está prevista a volta dos voos aos domingos, situação que deve prevalecer até o início de março, quando a frequência passará a ser diária.

Em simulação realizada nesta quinta-feira (2), no site de vendas da empresa, é possível comprar passagens custando a partir de R$ 346, desde que a compra seja feita com alguma antecedência da viagem.

No entanto, os preços são voláteis e oscilam bastante em razão da taxa de ocupação e outros fatores definidos pela empresa. Neste fim de semana por exemplo, quem não comprou passagem com antecedência e precisar viajar com urgência terá que pagar mais de R$ 1.410 por trecho da viagem.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas