Bandidos explodiram banco, cercaram polícia e sequestraram guardas municipais em Iguaí

Reprodução | Redes Sociais

Bandidos tocaram o terror na cidade de Iguaí, na Região de Vitória da Conquista. O ataque aconteceu por volta das 3h desta sexta-feira por homens armadas em quatro veículos. Eles usavam vestimentas camufladas e explodira artefatos no interior da agência do Banco do Brasil, localizado na Praça Juraci Magalhães.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada minutos após as explosões. No entanto, antes do assaltos, os criminosos furaram os pneus das viaturas, tanto da Polícia Militar, quanto da Civil do município. Alguns homens armados também permaneceram no entorno das unidades Policiais de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã para acompanhar a movimentação dos policiais.

Após as explosões, dois guardas municipais foram sequestrados e em seguida liberados na saída da cidade.

Após a fuga do grupo, a Polícia Militar realizou o isolamento de todo perímetro onde identificou cápsulas de fuzil calibres 556 e 12 e de pistolas. Outras unidades policiais de municípios da região foram acionadas e deslocadas para os pontos estratégicos, realizando bloqueios e barreiras nas principais rotas de fuga.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado após a identificação de um explosivo nas proximidades da agencia bancária, e explosivistas estão em deslocamento com o Grupamento Aéreo da Policia Militar para o local.

De acordo com nota do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), ao todo, estão na Operação quatro viaturas da CIPT/SO (Rondesp), cinco viaturas da 8ª CIPM, duas viaturas da 79ª CIPM, três viaturas da CIPE e duas viaturas do TOR.

Durante as buscas foi encontrado um veículo incendiado (Triton L200) na tentativa de impedir o avanço das forças policiais. Outro veículo, um pálio branco, foi interceptado pelos policiais e três suspeitos da cidade de Itabuna foram identificados e conduzidos para delegacia de Iguaí e apresentados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Um terceiro veículo, um Kia Ceratto prata, roubado na quarta-feira (2) em Ilhéus, foi abandonado na cidade do assalto. Segundo informações repassadas à polícia, segue em fuga um Fiat Toro sem melhores detalhamentos.

O CPRSO informou que, por ora, a Polícia Militar continua as buscas de forma incessante por todos os envolvidos e avalia como positivo alguns resultados já colhidos diante do imediatismo, integração e inteligência da Operação.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile