23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Neojiba retoma recitais e encontro de orquestras abertas ao público em Vitória da Conqusita

Mais Lidas

O fim de ano do Núcleo Territorial Neojiba (NTN) de Vitória da Conquista marca o retorno das apresentações abertas ao público da cidade. Pela primeira vez, desde o início da pandemia da COVID-19, a população conquistense terá a chance de assistir, presencialmente, a concertos e recitais promovidos pelo NTN no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL).

As primeiras atividades presenciais do Núcleo foram retomadas no dia 25 de outubro, com os integrantes que já haviam recebido pelo menos a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. As aulas e ensaios realizados a partir dessa data resultaram em dois recitais das turmas de Cordas e Metais, que irão apresentar, nos dias 9 e 15 de dezembro, às 16 horas, no foyer do CCCJL, canções como Lambada, de Koama, Yesterday, de Beatles, e peças de concerto de compositores como Antonio Vivaldi e Joseph Haydn.

O grande destaque da programação de fim de ano do NTN fica para o Encontro de Orquestras 2021, que volta a acontecer no próximo dia 12, às 17 horas, cerca de dois anos após a realização da sua última edição, em 2019. Esse é o principal evento realizado pelo NEOJIBA em Vitória da Conquista, pois reúne projetos e iniciativas musicais parceiras do Núcleo Territorial do município para uma apresentação que já chegou a juntar mais de 100 músicos no palco do Centro de Cultura.

Para evitar a disseminação do novo coronavírus, haverá limitação de público em todos os três eventos, que contam com a parceria do CCCJL, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). Também serão adotadas outras medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, exigência do comprovante de vacinação e distanciamento social.

Confira a seguir programação completa de fim de ano do NTN Conquista:

10/12, às 16h, no Foyer do Centro de Cultura – Recital de Cordas Agudas e Metais, com integrantes da Orquestra Pedagógica do NTN Conquista e das turmas de Violino, Viola, Trompa, Trompete, Trombone e Tuba. Ingressos gratuitos disponíveis na véspera da realização do evento.

12/12, às 17h, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura – Encontro de Orquestras 2021, com integrantes da Orquestra Infantojuvenil do NTN Vitória da Conquista, Orquestra de Cordas do NPM Cidade Sol, Orquestra Conquista Sinfônica – ARCOS, Orquestra Jóia do Sertão, Orquestra Clássica Popular de Jequié, Orquestra Criança Cidadã, Conjunto de Cordas Toca Criança e Casa Anísio Teixeira. Ingressos gratuitos disponíveis na véspera da realização do evento.

15/12, às 16h, no Foyer do Centro de Cultura – Recital de Cordas Graves, com integrantes das turmas de Contrabaixo e Violoncelo. Ingressos gratuitos disponíveis na véspera da realização do evento.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

Informações da Ascom Neojiba

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas