Política

Prefeitura de Guanambi decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Vá de Otelino

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

A Prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento do senhor Edvard de Castro Costa, conhecido como Vá de Otenio, aos 86 anos, ocorrido nesta sexta-feira (3). Além disso, foi decretado luto oficial de três dias.

Vá foi secretário de finanças nas gestões dos prefeitos José Neves Teixeira (1989/1992) e Ariovaldo Boa Sorte (2001/2004) e também atuou em outras funções da administração pública municipal. Antes, foi o candidato a vereador mais votado na eleição de 1982.

A nota da prefeitura destaca que o ex-vereador também foi presidente da Liga Desportiva Guanambiense (LDG) e prestou serviços em várias prefeituras da região. A Câmara de Vereadores também manifestou pesar pela morte.

Edvard deixa a esposa, professora Estelina, e os filhos, o advogado e atual presidente da OAB de Guanambi Edvard Jr., a fisioterapeuta Lara e Nelma. O corpo está sendo velado na Travessa Vereador Edvard de Castro Costa, nº 44, no Centro e o enterro acontecerá às 17h no Cemitério local.

Veja a nota de pesar da Prefeitura de Guanambi

A Prefeitura de Guanambi manifesta profundo pesar pelo falecimento do senhor Edvard de Castro Costa (Vá de Otelino), ocorrido nesta sexta-feira (3), aos 86 anos. O Prefeito Nilo Coelho determinou Decreto de Luto Oficial de três dias, em respeito aos relevantes serviços prestados pelo digno cidadão.

Vá de Otelino exerceu o cargo de secretário de finanças nas gestões dos prefeitos José Neves Teixeira (1989/1992) e Ariovaldo Boa Sorte (2001/2004), foi servidor em várias gestões, tendo exercido com esmero suas funções e extremo zelo pela questão pública.

Foi eleito o vereador mais votado em 1982, tendo exercido seu mandato com muita dedicação. Como desportista, foi presidente da Liga Desportiva Guanambiense (LDG), onde deu sua importante contribuição. Também prestou relevantes serviços nas prefeituras de Caculé, Jacaraci, Sebastião Laranjeiras, Matina, Urandi e Candiba.

Deixa a esposa professora Estelina e os filhos advogado e atual presidente da OAB de Guanambi Edvard Jr., a fisioterapeuta Lara e Nelma. O corpo está sendo velado na Travessa Vereador Edvard de Castro Costa, nº 44, no Centro e o enterro acontecerá às 17h no Cemitério local.

Neste momento difícil, de muita dor e saudade, toda a gestão solidariza com os familiares, parentes e amigos, rogando o necessário conforto na fé e no exemplo de vida deixado pelo querido Vá de Otelino.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Uesb adiou retorno das aulas presenciais por conta do aumento de casos de Covid-19

A Uesb informou que, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na Bahia,…

Duas pessoas foram conduzidas à delegacia em Guanambi ao serem flagradas furtando energia elétrica

Duas pessoas foram conduzidas pela Polícia Civil à delegacia para prestarem esclarecimentos após serem flagradas…

Rio São Francisco atingiu pico da cheia no Norte de Minas

A imponência do rio São Francisco voltou a ser vista mais uma vez como não…

Solar Coca-Cola abre novas vagas em Porto Seguro, Simões Filho, Vitória da Conquista e mais 26 cidades

A Solar Coca-Cola, engarrafadora e distribuidora dos produtos Coca-Cola nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, está com…

Ambulância ficou parcialmente destruída após colidir com cavalo em Brumado

Uma ambulância ficou parcialmente destruída após bater em um cavalo na madrugada desta sexta-feira (21),…

Homem sofreu tentativa de homicídio no bairro Aeroporto Velho em Guanambi

Um homem de 33 anos foi atingido com dois tiros na avenida Castelo Branco, em…