32.8 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Chuva provocou alagamentos, deslizamento e deixou animal ilhado em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Defesa Civil Municipal de Vitória da Conquista registrou oito chamados por causa da forte chuva que atingiu Vitória da Conquista na tarde deste domingo (5). Dos chamados atendidos, sete se referiam a muros caídos, águas que entraram em casas e situações similares. O oitavo foi o caso de um cavalo ilhado, sob a ponte da Avenida Luís Eduardo.

De acordo com o órgão, um dos eventos que causaram maior preocupação foi o deslizamento de terra de uma encosta localizada na Rua Caxias, lateral à Praça da Juventude e que dá acesso ao bairro Guarani. Agentes do Simtrans isolaram o trânsito no local.

Nesta segunda (6), será feito o encaminhamento necessário para que essas famílias sejam acompanhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Em alguns pontos da cidade, como nos bairros Patagônia e Recreio, foram registrados mais de 70 milímetros de chuva. A média registrada nos cinco pluviômetros instalados na área urbana de Vitória da Conquista foi de 60,14 milímetros.

No último dia 30, uma mulher caiu dentro de buraco de três metros aberto na calçada após chuvas em Vitória da Conquista. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local prestando assistência para a mulher.

A Defesa Civil orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato por meio do telefone 199.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas