29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Duas candidaturas concorrem ao cargo de diretor(a)-geral do IF Baiano Campus Guanambi

Mais Lidas

Foi deflagrado no dia 27 de novembro, o início do processo eleitoral para a escolha do novo reitor do Instituto Federal Baiano e dos novos diretores(as)-gerais dos 14 Campi da Instituição. Os interessados em concorrer tiveram os dias 1º e 2 de dezembro para inscrever as candidaturas e na última sexta-feira (3) foi feito o sorteio da ordem dos candidatos e iniciada a campanha.

No Campus Guanambi, duas candidaturas foram registradas. O atual diretor-geral Carlito José de Barros Filho concorre à reeleição. A professora Normane Mirele Chaves da Silva também tenta conquistar os votos para exercer o cargo pelos próximos quatro anos.

Para o cargo de reitor, o professor Aurélio José Antunes de Carvalho, lotado no Campus Santo Inês, concorre pela primeira vez. Já o professor Aécio José Araújo Passos Carvalho, atual reitor, também tenta se reeleger.

O regulamento prevê que os(as) candidatos(as) e seus apoiadores deverão promover suas campanhas exclusivamente em meios digitais, utilizando para isso: Conferências Web (lives), sites, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais ou similares, ressalvado o direito de comunicação direta pessoalmente dos candidatos com seus eleitores sem aglomeração ou criação de evento, ou qualquer outro tipo de reunião que configure campanha eleitoral.

A votação vai ocorrer no dia 16 de dezembro, das 8h às 17h, e podem participar todos(as) os(as) servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente desta instituição de ensino, assim como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Para votar, servidores e estudantes aptos devem acessar o sistema Helios Voting utilizando para isso o seu login e senha do SUAP. É importante ressaltar que o regulamento destaca a inteira responsabilidade dos votantes para regularizar o login e a senha do SUAP a fim de que possam acessar o sistema de votação Helios Voting nas datas definidas pelo cronograma do pleito. A apuração dos votos ocorrerá ainda no dia 16 de dezembro com divulgação dos eleitos a partir das 21 horas.

Veja o edital, regulamento e demais informações sobre as Eleições 2021 do IF Baiano

Candidatos(as) a diretor(a)-geral do Campus Guanambi

Carlito José de Barros Filho

Aos 42 anos, Carlito José de Barros Filho é candidato a reeleição. Natural de Palmas de Monte Alto, ele é servidor da instituição desde 2008,  quando assumiu o cargo de Supervisor Educacional. Antes de ser eleito diretor, em 2017, ele exerceu as funções de coordenador Geral de Ensino, diretor de Desenvolvimento Educacional, coordenador Especial de Atividades Educacionais Noturnas e chefe do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando. O candidato é casado e pai de uma filha e de um filho.

Carlito é graduado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005) e Especialista em PED – Gestão Escolar e Supervisão pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM/2016).

O lema da campanha do candidato é “Para continuar avançando”.

Normane Mirele Chaves da Silva

Normane Mirele Chaves da Silva tem 41 anos e é professora da área de Agroindústria no Campus Guanambi desde 2010. Em pouco mais de uma década na instituição, além de professora dos cursos técnico e superior de agroindústria e de outros cursos, também assumiu a função de chefe do Setor de Alimentação e Nutrição e já foi escolhida para assumir a coordenação do do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria. Sua última experiência em cargos na Instituição foi entre 2018 e 2021, período em que ficou à frente da Diretoria Acadêmica. Normane é casada com o também professor do IF Baiano, Lucas Landim, e pai de uma filha.

A candidata ao cargo de diretora-geral é formada em Engenharia de Alimentos, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb/2006). Na mesma instituição, fez o mestrado também em Engenharia de Alimentos (2008). Em 2017, concluiu o doutorado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A candidata tem como lema em sua candidatura os dizeres “Atitude & Coragem”.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas