Desembargador Lourival Almeida recebeu título de Cidadão Conquistense

Reprodução | PMVC
Anúncio

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Almeida Trindade, recebeu o Título de Cidadão Conquistense, entregue em uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira (6). A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, foi a responsável por entregar o título.

Em seu discurso, o desembargador, que nasceu em Livramento de Nossa Senhora e passou parte da juventude em Vitória da Conquista, rememorou sua trajetória na cidade como aluno da Escola Normal e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e, emocionado, ressaltou a importância da honraria. “Rever Vitória da Conquista é sentir perpassar na alma um frêmito de amor por esta cidade, maior que o infinito, porque o infinito não cresce e o meu amor por Vitória da Conquista cresce a cada reencontro”, declarou Lourival.

O presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), apontou que este é um momento histórico para Vitória da Conquista, que recebe o Desembargador Dr. Lourival Trindade como um de seus cidadãos. “Para nós este é um momento histórico estar homenageando àquele que escolheu Vitória da Conquista como sua terra de coração. Para nós é uma satisfação muito grande tê-lo aqui, poder chamá-lo de conterrâneo”, celebrou Dudé.

De acordo com o presidente da Câmara, ao vir para Conquista, ganhou os corações dos conquistenses. “Veio estudar, veio para a Escola Normal. Vem e conquista o coração dos conquistenses”, apontou Dudé. “Esta terra hoje está muito mais feliz com a presença do senhor e com a entrega desse importante Título de Cidadão Conquistense”, concluiu.

A prefeita Sheila Lemos disse que, quando esteve no Tribunal de Justiça, para tratar do Complexo de Escuta Protegida à Criança e Adolescente, e informou que o desembargador seria homenageado com a cidadania conquistense, o mesmo ficou emocionado e chorou. “Hoje, é uma alegria imensa para Vitória da Conquista ter este filho ilustre, o Dr. Lourival, que tanto contribuiu com essa terra. Primeiro enquanto estudante, depois, professor, e hoje, presidente do Tribunal da Bahia”, disse a prefeita.

Segundo a prefeita, Trindade não nasceu nessa terra, mas foi conquistado por essa cidade, sendo um orgulho para Conquista ter esse filho ilustre. Ao finalizar, Lemos agradeceu aos presentes e disse que Conquista estava se candidatando para ser a cidade do desembargador quando ele se aposentar.

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile