Maior chuva da primavera foi registrada em Guanambi nesta segunda

Alagamento na Av. Deolinda Martins, próximo à entrada do bairro Santa Catarina

A chuva mais expressiva da temporada chuvosa iniciada com a primavera foi registrada em Guanambi nesta segunda-feira (6). Entre 18h e meia noite, foram 37 mm de precipitação no Centro da cidade.

O volume superou a chuva do dia 5 de novembro, quando foram registrados 35 mm. O acumulado dos seis primeiros dias de dezembro é de 65 mm.

Muitas ruas da cidade ficaram alagadas, no entanto, a reportagem da Agência Sertão não encontrou registros de invasão de imóveis pela água da chuva, nem ocorrências mais graves. Os maiores transtornos foram relatados por moradores da zona rural, que estão tendo dificuldade para transitar pelas estradas vicinais devido à grande quantidade de lama em algumas localidades.

Previsão

Deve voltar a chover nesta terça-feira (7) em Guanambi e em boa parte da região, porém em volumes menos significativos. O tempo deve permanecer chuvoso pelo menos até sábado (11) e os maiores volumes são esperados para quinta-feira (9).

De acordo com os institutos de meteorologia e com os dados disponibilizados por modelos meteorológicos, deve chover entre 100 e 120 mm até o fim da semana. No decorrer da próxima semana devem ocorrer novas pancadas de chuva, no entanto, em volumes menores.

Antes do natal, por volta do dia 21, mais chuvas fortes devem voltar a cair sobre a cidade.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile