A chuva intensa da madrugada desta quarta-feira (8) atingiu a cidade de Espinosa, no Norte de Minas Gerais. Durante o temporal, parte da torre da Igreja matriz de São Sebastião, desabou. O local foi sinalizado com cones para evitar a aproximação dos moradores. Ninguém ficou ferido.
Imagens de dentro da igreja mostram que o desabamento parcial atingiu parte do telhado e do forro do templo religioso.
De acordo com o g1, o padre Rogério Bispo de Jesus, responsável pela Paróquia São Sebastião, informou que a necessidade de restauração da torre já havia sido constatada, por isso, uma reforma estava prevista para ser iniciada assim que as chuvas diminuíssem. Inclusive, alguns andaimes já haviam sido montados e as portas próximas da torre permaneciam isoladas.
Ainda de acordo com o pároco, até que a obra seja concluída, as missas e batizados serão realizados no Salão Paroquial, que fica na mesma praça da Matriz. Os casamentos foram transferidos para a igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont.
Não há pluviômetros oficiais em Espinosa. Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registram as chuvas em algumas cidades da região.
As cidades mais próximas com registro são Francisco Sá, com 30.6 mm, e Matias Cardoso com 35 mm.