Prefeitura de Salvador abriu mais de 60 vagas de estágio

Reprodução

A Prefeitura de Salvador abriu 66 vagas de estágio para estudantes do ensino médio. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas a partir desta quinta-feira (9),  no site da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Para participar da seleção, os estudantes devem ter no mínimo 16 anos (completados até o dia 1º de fevereiro de 2022) e cursar o 1°ou 2° ano do Ensino Médio em instituição de ensino público ou privado, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os adolescentes devem ter cadastro no Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Ao todo, são 30 vagas para o turno matutino e 30 para o vespertino, além de três destinadas a pessoas com deficiência em cada turno. A carga horária do estágio é de quatro horas e os estudantes recebem o benefício de R$494,94, além do transporte.

As inscrições serão encerradas no dia 13 de dezembro, às 17h. A prova on-line e objetiva será no dia 21 deste mês.

Educação profissional

O Programa de Estágio da Prefeitura Municipal do Salvador foi instituído pelo decreto municipal nº 29.633, de 12 de abril de 2018. Tem por objetivo proporcionar ao estudante complementação educacional e prática profissional, mediante sua efetiva participação, de forma supervisionada, no desenvolvimento de ações e planos de trabalho, compatíveis com sua escolaridade.

Segundo a chefe do setor de Estágios da Semge, Alessandra Conceição, a bolsa auxílio, oferecida pela Prefeitura, ajuda na renda familiar dos estudantes. “A experiência é transformadora, destacando a vivência do mundo do trabalho, que para muitos é a primeira como profissional”.

Segundo a gestora, nos vários órgãos da administração, os jovens também têm a oportunidade de conhecer pessoas e se identificar com o trabalho na área pública, podendo escolher como carreira no futuro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile