24.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Filhotes de cães presos em buracos foram resgatados em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Oito filhotes de cachorro foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, no bairro de Vila Serrana IV, em Vitória da Conquista. Os cachorros estavam presos em um buraco feito pela mãe, perto de uma valeta. No domingo (5), a cidade registrou temporal e o espaço teria sido aberto para proteger os pequenos.

Depois de terem sido retirados pelos militares, na segunda-feira (6), os bichos foram colocados em uma caixa de papelão, debaixo de um terminal de transporte, na Praça da Bíblia, protegidos do mau tempo. Até um guarda-chuvas foi colocado sobre a caixa, para evitar que eles sejam atingidos por chuva e ventania.

Filhotes foram alocados no buraco logo após o nascimento — Foto: TV Bahia

Segundo o G1, comerciantes e moradores da região têm se mobilizado para alimentar a mãe, que tem amamentado os filhotes. Um deles é o dono de uma lanchonete, identificado como Almir. “Eu cheguei para trabalhar e os encontrei aqui. Agora estou cuidando, porque as pessoas não têm muita consciência”, contou.

Além disso, dois dos oito filhotes foram adotados. Agora, a comunidade se mobiliza para conseguir lares ou abrigos especializados para os demais, e também para a cadela, que vive na rua.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas