IF Baiano reabre inscrições para cursos de aperfeiçoamento sobre ensino de estudantes com autismo

Curso ensino autismo
Imagem Ilustrativa

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi reabriu as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento de Serviço de Atendimento Educacional Especializado para Educandos com Transtorno do Espectro Autista. A formação será realizada na modalidade de Educação a Distância (EaD), em parceria com Secretaria de Modalidade de Educação Especial do Ministério da Educação (Semesp/MEC).

Os interessados têm entre domingo (12) e segunda-feira (13) para manifestar interesse na matrícula. É necessário acessar o edital na página da seleção, preencher o formulário anexo e enviar para o e-mail: curso.tea@guanambi.ifbaiano.edu.br.

São 37 vagas disponíveis para professores da rede pública de ensino de todo o território nacional (ver requisitos abaixo). A carga horária será de 180 horas, divididas em seis módulos específicos, com previsão de conclusão em seis meses.

O objetivo do aperfeiçoamento é formar professores capazes de compreender os saberes, as estratégias metodológicas e os instrumentos para identificar e trabalhar com educandos e educandas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A seleção para o preenchimento das 300 vagas constará de uma etapa classificatória, que consistirá na análise da documentação apresentada no ato da inscrição, e da etapa eliminatória, que consistirá na análise do diploma/certificação e da declaração de atuação profissional, conforme descrito no edital.

Requisitos para fazer o curso

  • Atuar na Rede Pública de Ensino, prioritariamente nas salas de AEE (anexar comprovante), ou na sala comum de ensino;
  • Realizar a inscrição, conforme o edital;
  • Apresentar toda a documentação exigida no edital.
  • O padrão para envio dos arquivos é o formato PDF, legível;
  • A documentação exigida no ato da inscrição deverá ser anexada em arquivo em formato PDF com tamanho limite em ate 2MB para cada arquivo, conforme instruções no formulário de inscrição;
  • A comissão responsável pelo processo seletivo não se responsabiliza por problemas técnicos ocorridos durante a inscrição.

Veja o edital na página de seleção

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile