Guanambi e Região

Em ocorrências distintas, homem e mulher foram presos por embriaguez ao volante em Guanambi

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Um homem e uma mulher foram presos em duas ocorrências distintas durante este fim de semana em Guanambi. Ambos apresentavam embriaguez ao volante, segundo a Polícia Militar. Além disso, o homem é acusado de direção perigosa e a mulher de desacato aos policiais.

O primeiro caso aconteceu no fim da noite de sexta-feira (10), pouco antes da meia noite. Policiais que faziam rondas pela Avenida Petrônio Portela, no bairro Alvorada, avistaram um veiculo VW/GOL de cor vermelha, licenciado em Guanambi, passando em alta velocidade.

Imediatamente, a viatura iniciou o acompanhamento e no momento em que o motorista do veiculo realizou uma manobra conhecida como "cavalo de Pau", foi dada a ordem de parada para o condutor, entretanto ele continuou em fuga, ignorando por três vezes a ordem de parada.

Após conseguir parar o veiculo, os policiais realizaram a abordagem e foi dada voz de prisão ao condutor pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa. O veiculo e o condutor foram conduzidos para a delegacia de polícia para adoção das medidas necessárias.

A outra prisão aconteceu por volta das 19h30 desde sábado (11). Populares informaram ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom) que um veículo VW/GOL de cor branca estava sendo conduzido por uma mulher, em alta velocidade. Também foi informado que ela estaria embriagada e bastante alterada e que teria colidido contra uma lixeira na rua C, quadra A, bloco 09, no conjunto habitacional Aroeiras, ficando o veiculo impossibilitado de sair.

Diante das informações, policiais foram  até o local e constataram a veracidade da denúncia. A condutora já estava fora do veiculo e com a chave na mão. Ao ser indagada, ela desacatou a guarnição proferindo palavras de baixo calão e colocando a chave na cara do comandante da guarnição policial.

A acusada foi conduzida e apresentada na delegacia de polícia por desacato e por dirigir veículo em visível estado de embriaguez. O veiculo ficou no local para ser removido posteriormente para o pátio da delegacia.

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

SSP-BA aponta redução de 64% de Mortes Violentas em Vitória da Conquista

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apresentou redução de 64% nas…

Suspeito de esfaquear cobrador em Vitória da Conquista foi preso

O suspeito de ter esfaqueado um cobrador de ônibus em Vitória da Conquista foi preso…

Editais abertos na Bahia financiam cerca de R$ 50 milhões para projetos em diversas áreas

As áreas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) são fundamentais para o desenvolvimento econômico do…

Uneb divulga edital do Vestibular 2022.2

A Universidade do Estado da Bahia lançou hoje (25) os editais de inscrição e para solicitação de isenção…

R$ 40 mil são recuperados pela Polícia Militar em Barreiras

A 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperou 40 mil reais furtados de banco…